Gabriel Medina defende liderança no ranking 2014


Na próxima semana recomeça a “perna australiana” do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour com uma das estreias do calendário 2014, o Drug Aware Margaret River Pro nas ondas poderosas de Surfers Point, ao sul de Perth, na Austrália Ocidental. Com a vitória inédita do Brasil na etapa que abriu a temporada na Gold Coast, Gabriel Medina vai defender a liderança do ranking em Margaret River, mas só depois de todos se apresentarem por estar na última bateria com o havaiano John John Florence e o norte-americano Kolohe Andino. E o Brasil também abre o campeonato com Filipe Toledo enfrentando outro americano, Nat Young, e o basco Aritz Aranburu.


Gabriel Medina vencendo o Quiksilver Pro Gold Coast (Foto: Kirstin Scholtz / ASP)

O prazo do segundo desafio pelo título mundial vai do dia 2 a 13 de abril e os outros cinco brasileiros também já sabem quem são seus adversários na primeira rodada classificatória para a terceira fase do Drug Aware Margaret River Pro. Os vencedores das baterias passam direto e os perdedores têm uma segunda chance na repescagem. Depois de Filipe Toledo, entra outro brasileiro, Raoni Monteiro, com o sul-africano Jordy Smith e o havaiano Sebastian Zietz. Na terceira tem o português Tiago Pires contra o australiano Taj Burrow e o havaiano Fredrick Patacchia, antes das primeiras apresentações dos campeões mundiais em Surfers Point.
CAMPEÕES MUNDIAIS – Joel Parkinson estreia na quarta bateria, Kelly Slater na quinta e o defensor do título, Mick Fanning, na sexta. Os brasileiros também entram em confrontos seguidos a partir do oitavo, com Miguel Pupo enfrentando o outro campeão mundial do grupo que disputa o Samsung Galaxy ASP World Championship Tour esse ano, C. J. Hobgood, além do sul-africano Travis Logie. Na nona bateria, Alejo Muniz encara dois australianos, Josh Kerr e Adrian Buchan. E na décima tem Brasil em dose dupla com Adriano de Souza que foi semifinalista na Gold Coast e Jadson André contra outro australiano, Owen Wright.
Depois só tem mais uma bateria para Gabriel Medina competir pela primeira vez como líder do ranking mundial no ASP World Tour. Para conseguir a primeira vitória brasileira na história do Quiksilver Pro na Gold Coast, ele derrotou dois campeões mundiais no último dia, barrando o atual Mick Fanning nas quartas de final e Joel Parkinson na decisão do título em Snapper Rocks. Na Gold Coast, Medina também estreou junto com o havaiano John John Florence, só que com o brasileiro Jadson André completando a bateria no lugar do americano Kolohe Andino.
fonte: http://www.aspsouthamerica.com João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America
Espaço patrocinado

Compartilhe Google Plus

About Moderador

Este site é apenas informativo, e não há nenhuma ligação oficial com orgãos e organizadoras de concursos e seleção de empregos. Os artigos divulgados são recebidos de empresas de RH e outros retirados de portais renomados e sites.
    Blogger Comentar
    Facebook Comentar

0 comentários :

Postar um comentário