Samsung Galaxy ASP World Tour 2014 começa neste sábado na Austrália

O Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014 começa neste sábado na Austrália, noite de sexta-feira no Brasil, com o início do prazo do Quiksilver Pro e do Roxy Pro na Gold Coast.

Filipe Toledo estreando na elite do WCT na Gold Coast no ano passado (Foto: Steve Robertson / ASP)

Os sete brasileiros já estão escalados para estrear e com participações duplas em duas baterias que classificam somente os vencedores, mas todos têm uma segunda chance na repescagem. A primeira das onze etapas que vão decidir o título mundial da temporada tem até o dia 12 de março para definir os campeões do masculino e feminino nas ondas de Snapper Rocks, ou em outra praia da região da Gold Coast que apresentar melhores condições.
O Brasil estreia no Samsung Galaxy ASP World Tour 2014 com o paulista Miguel Pupo na segunda bateria, contra os australianos Taj Burrow e Dion Atkinson. Depois, só na sétima do carioca Raoni Monteiro com mais dois surfistas da Austrália, Kai Otton e Adrian Buchan. Aí, dependendo das condições do mar, pode mandar fechar o espaço aéreo na Gold Coast porque vem duas baterias com exímios voadores, como o paulista Filipe Toledo e o australiano Josh Kerr, que entram na nona com um dos novatos da elite esse ano, o norte-americano Mitch Crews.
Na disputa seguinte, são três especialistas em aéreos, o havaiano John John Florence, o paulista Gabriel Medina e o potiguar Jadson André, que recuperou a vaga perdida na elite no ano passado e é o reforço do time brasileiro para o WCT 2014. Também na sequência, mais uma participação dupla na 11.a bateria, com o paulista Adriano “Mineirinho” de Souza e o catarinense Alejo Muniz enfrentando um campeão mundial, o norte-americano C. J. Hobgood. A chance de classificação é maior com dois, mas, por outro lado, dois brasileiros certamente terão que passar pela repescagem na Gold Coast.
Com a entrada de Jadson André, o Brasil com sete integrantes na elite dos top-34 da ASP forma o segundo maior pelotão na disputa do título mundial no Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014. Só não supera os treze da Austrália, que sempre tem maioria de participantes. No ano passado, o Brasil tinha o mesmo número de seis surfistas dos Estados Unidos, que perdeu uma vaga e só terá cinco. A lista dos concorrentes ao posto de melhor surfista do mundo é completada por três havaianos, dois sul-africanos e quatro países terão apenas um representante, a França, Portugal, Espanha e Taiti.
Acesse a transmissão ao vivo pelo site aspworldtour
fonte: http://www.aspsouthamerica.com
Compartilhe Google Plus

About Moderador

Este site é apenas informativo, e não há nenhuma ligação oficial com orgãos e organizadoras de concursos e seleção de empregos. Os artigos divulgados são recebidos de empresas de RH e outros retirados de portais renomados e sites.
    Blogger Comentar
    Facebook Comentar

0 comentários :

Postar um comentário